terça-feira, 25 de setembro de 2012

Em entrevista, Reginaldo Lincoln fala sobre próximo disco do Vanguart


Em entrevista para o Blog Amplificador, do O Globo, Reginaldo Lincoln fala sobre o terceiro disco de estúdio do Vanguart, que está em pré-produção e tem previsão de lançamento, para março de 2013.

Como estão as gravações do disco novo? Alguma mudança comparando com 'Boa parte de mim vai embora'?
Começamos os ensaios da pré-produção semana passada. Algumas poucas ideias já tinham sido trocadas com a banda. Até então, estava tudo sendo imaginado por mim e pelo Hélio (Flanders, vocalista). A gente vai continuar fazendo parcerias, como no ‘Boa parte de mim vai embora’, mas sinto que esse disco será muito mais leve nas temáticas, assim como nos arranjos. No ‘Boa parte’ a gente pesou a mão em algumas coisas e estamos aprendendo com isso. Ainda assim, o nosso ‘mais leve’, ‘pra cima’, ou mesmo ‘mais feliz’, não significa que deixamos de nos questionar profundamente sobre o que devemos, queremos ou podemos fazer para sermos melhores. Gravamos o disco ainda esse ano e está previsto para março.

Quantas músicas já estão prontas?
As primeiras músicas são as que a gente compôs depois de agosto do ano passado, com exceção de uma delas que foi composta na época do disco anterior, mas acabamos não gravando. Até hoje, oito já estão prontas. Pretendemos gravar de 15 a 18 para escolher 12 no máximo. Tudo bem objetivo. Sem dúvida, será o nosso disco mais curto em direção e com linguagem mais direta.


Leia a entrevista completa, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário